28 de outubro de 2009

Parkour na Furb.

Bom, as sucessivas palestras para o curso de educação física foram feitas de forma construtiva, e acredito que quem presenciou aprendeu um pouco mais sobre parkour e como ele esta sendo desenvolvido em blumenau.
Faremos agora uma apresentação para o festival oásis na furb, horário e dia a definir, com o intuito de promover o evento. Alem de uma apresentação no Shoping Neumarket.


Nós da parkour blumenau buscamos com estes eventos mostrar para as pessoas a verdadeira cara do parkour e quebrar os pré conceitos existentes a respeito da pratica, mostrar através dos nossos atos e da nossa boa conduta a verdadeira razão de se fazer parkour, razão esta que se torna evidente no esforço e dedicação dos praticantes para unificar e organizar cada vez mais a prática na cidade.



Agradecimento especial aos professores de educação física da Furb, que nos deram total apoio e que divulgam o parkour de forma tão competente nas salas de aula.



----------------------------------------------------------------------------------

Irei postar frequentemente aqui, locais onde praticamos parkour em blumenau, e o que presenciamos nestes locais.

Visão de um tracer:



Treino na praça da fonte:

O lugar é usado somente por crianças no espaço do parquinho.
Vários alcoolatras vão na praça beber e depredas o património publico.
Ponto frequente de venda de drogas, incluindo-se nessa lista maconha e crack.(porque a campanha crack nem pensar não sai da TV e vai as ruas?)
Praça é bem cuidada pelos que nela trabalham e limpa diariamente, manutenção muito boa.

Conclusão:a sociedade deveria ser chamada para praticas desportivas nas praças e parques, como a praça da fonte, inibindo assim os alcoolatras e a venda de drogas nestes locais.

Nós do Parkour Blumenau buscamos isto em nossos treinos, inibir o consumo de drogas e a pratica de crimes através do esporte e da participação ativa da sociedade nas praças e parques.

Nenhum comentário: