4 de junho de 2010

Sobre-vida na cidade.

Será realizado neste sábado e domingo, um treino onde nós iremos "morar" dois dias na cidade. O treino irá começar as 9hrs da manhã de sábado e terminara as 18hrs de domingo, sendo que para "sobreviver" neste período de tempo cada um de nós irá dispor somente de 10reais para se alimentar e a roupa do corpo para se aquecer (previsão de 7° graus na madrugada, eheheh).
Nós, tracers de Blumenau, treinamos diariamente para superar dificuldades relacionadas ao trabalho, ao estudo e a movimentação corporal. Mas o pensamento de superação, infiltrado em nossas mentes pelo parkour, vai alem de ter uma boa movimentação e ser um bom cidadão. Buscamos compreender como funciona o meio onde diariamente treinamos, entender como o homem se relaciona com o meio e vice-versa.


A verdade é que quando nos dispomos a fazer parkour, nós esperamos um clima favorável, nos vestimos de acordo, colocamos um ténis confortável e vamos para uma praça treinar. Não estamos lá 24horas e não entendemos como a cidade funciona. Infelizmente não temos tempo para buscar tal entendimento durante a rotina diária de trabalho, estudo e treino físico. E a verdade, é que para ser um tracer completo é de suma importância conhecer os espaços onde seu parkour irá intervir (seja o espaço urbano ou não). Assim como o velejador precisa ter um pleno conhecimento dos mares e do seu barco, o tracer precisa conhecer o seu corpo e os locais onde seu corpo estará em movimento.





Recentemente, realizei um trabalho sobre moradores de rua. E honestamente eu acreditava que conhecia as ruas por que me dedicava arduamente a treinar parkour nelas, bem, me surpreendi com os depoimentos colhidos dos moradores de rua entrevistados. Não conheço nada da cidade, não sei o que se passa quando me deito na minha cama quente, ou quando sento na mesa de jantar para comer.



Enfim, espero aprender o máximo possível com esta experiência, assim como já aprendi muito com as experiências passadas. Novamente um salve aos irmãos que iram me acompanhar nesta nova lição de vida.
Assim que possível, postarei o resultado dessa "sobre-vida na cidade".






-Leandro Ludwig

3 comentários:

§e¢kSon disse...

Esperando o texto de pós-experiência :)

Duddu Rocha disse...

Cade o resultado???? To super ansioso!!!! Já haviamos pensado por aqui de fazer o mesmo, mas sempre encontramos obstaculos que vão desde a autorização dos pais até pessoas amedrontadas com a ideia. Fiquei impressionado de saber que mais alguem já tinha pensado em fazer essa coisa idiota AHUAHUAHUAHUAHUAhuAhuAUAUhA.

Abraçao meu amigo!

LeandroLudwig disse...

Pois é duddu, nós aqui tambem tivemos varios entraves antes de finalmente conseguir realizar esta experiência. Ficamos uns 2messes aproximadamente remarcando datas e tudo mais, a questao de autorização dos pais dispensamos porque nao ia ninguem menor de idade. Pensamento de tracer é tudo igual...\o/ hASUIHASUIHASUIhuASIHAS. Mas enfim, valeu pela atenção e leitura. Super importante teu ponto de vista critico...

Abração cara! o/