30 de março de 2010

Madrugueira, madrugada para guerreiros.

Como relatado no texto anterior o treino da madrugada ocorreu e na minha opinião, foi um sucesso.  Começando que  as 22:50hrs(uns 10min antes de começar o treino) ocorreu uma tempestade das brabas  na cidade, com direito a raios por todos os lados e um forte vendaval. De tal forma antes do treino começar, todos fomos pegos de surpresa pela chuva. Cheguei ao local de treino sem muita esperança de encontrar pessoas dispostas a treinar de madrugada e com tudo molhado, engano meu. Ao me aproximar da praça me surpreendi ao avistar aproximadamente 8 pessoas mais do que dispostas a treinar. Ficamos na praça até 1hr da manhã, quando a policia militar nos abordou de forma equivocada (talvez por não saber o que estavamos fazendo no local). Saimos da praça e nos dirigimos a praça do Biergarden, la estava acontecendo festa na choperia expresso. Devido a festa havia muita gente no local. Integrados no espaço estavam hipies, punks, metaleiros, baladeiros e nós, todos em perfeita harmonia. No momento fiquei surpreso em ver tantas pessoas de culturas/tribos diferentes curtindo o mesmo espaço, coisa rara de se ver hoje em dia.

(Alias, alguem ja parou pra pensar, como a cidade esta cada dia mais fadada a dividir seus espaços de acordo com sua utilização? Espaço exclusivos para lazer, exclusivos para estudo, exclusivos para idosos, exclusivos para crianças. É fantastico admirar um espaço projetado exclusivamente para algo, sendo usado de diferentes formas por diferentes tipos de pessoas.
Pessoalmente, reparo muito nisto quando treino. E o que mais me alegra é treinar vendo pessoas lendo, escutando musica, rindo com os amigos, andando de bicicleta. Enfim, o clima em qualquer espaço se torna infinitamente mais agradavel quando a diversidade reina sobre a exclusividade. Foi o que houve na praça do Bier naquele momento).

Saimos do Bier e fomos em direção a praça dos pombos, lá houve alem de um excelente treino tecnico uma otima conversa sobre respiração, momento, relaxamento corporal, nervosismo e etc. Impossivel eu escrever aqui tudo que foi discutido, apenas relato que a troca de conhecimento naquele momento foi grandiosa e gratificante a todos.

Treinamos repetições de varios movimentos, com passada na perna direita e esquerda. Visando desprender a mente da necessidade de sempre executar o movimento com a perna direita, até por que alguns movimentos necessitam o controle de ambas as pernas. Analisamos o controle da impulsão que tinhamos, muitas vezes saltamos o maximo que conseguimos e não somente o necessario. Obter o perfeito controle da impulsão é algo que julgo essencial para executar movimentos em uma run, sem poder analisa-los antes.

(Coisa que é feita erroneamente com frequencia, principalmente por mim, é parar diante do obstaculo e contar quantos passos tem determinada distancia. Temos que saber intuitivamente se chegamos ou não, e isto só poderemos saber se conhecermos nossa impulsão.)

Treinamos na praça dos pombos até as 4hrs da manhã, comemos umas frutas levadas por nós. Conversamos sobre besteiras, rimos um pouco, e aproximadamente as 4:30hrs andamos em direção a prefeitura. Chegando lá, decidimos comprar algo consistente para comer e beber no posto. Nos sentamos na prefeitura e conversamos sobre assuntos diversos, religiao, profissão, estudo, felicidade, alienação.

Alguem tem um emprego? (ahahah, só quem foi entende...)


As 5:30hrs começa a chover novamente, nos abrigamos em um ponto de onibus onde dava de fazer uns valts interessantes e treinamos ali mais uns 30min, seguindo adiante fomos em direção ao parque Ramiro Rudger. Lá encontramos nosso colega Jack, conversamos até as 7hrs da manha. Tiramos algumas fotos zuadas e vimos 3 jovens com sarrafo na mão sendo ameaçados por um mulher, coisas que só se ve em uma manhã de domingo..haahahah


Enfim, foi uma bela madrugada de treino. Digo e repito para todos com que converso, faça o que lhe faz feliz! Em um sabado a noite, uns são felizes saindo pra balada, outros ficando com a namorada em casa, outros descansando. Não critico nem duvido da felicidade escolhida por cada um., não existe felicidade certa ou errada. Mas para guerreiros como eu, que vivem como eu e que são mestres como eu, felicidade mesmo é treinar para a vida, evoluindo com cada novo aprendizado e não apenas viver para treinar como muitos fazem por ai..


- Leandro Ludwig.

3 comentários:

Duddu Rocha disse...

Caramba... treino de passadasna chuva é MUITO tenso! Recentemente choveu torrencialmente no dia do treino fixo daqui de Aracaju...e eu tb me surpreendi ao chegar lá e me deparar com uma galerinha disposta a treinar mesmo sobc chuva. Legal ver o pensamento evoluindo.

Quanto a questão dos passos, eu deixei de os contar faz mais de um ano. E aconselho a todos a fazerem o mesmo! Isso treina a percepção e o golpe de vista. Nem sempre vc terá a chance de descer e medir. Então, nada melhor do que trabalhar isso tambem.

Ótima postagem. :)

LeandroLudwig disse...

Pois é cara, eu tinha e tenho muita dificuldade com passadas. Coisa de chegar na hora de fazer os movimentos e dizer "droga, errei a passada". Procurei algumas tecnicas diferentes pra melhorar isto e perguntei para um monte de gente, mas nao encontrei nenhuma tecnica convincente às minhas necessidades.

Entao o negocio,pelo menos pra mim, foi e é treinar as duas pernas. Até por questão de desprender a mente mesmo.

Valeu Duddu, bons treinos! o/

§e¢kSon disse...

"O Maior Mestre é Aquele Que Sempre Vê a Si Mesmo Como Discípulo" (Jackson R)