20 de maio de 2010

É incrivel!

É incrivel como as pessoas se iludem com verdades criadas por uma sociedade que claramente não quer o bem de todos. Sociedade capitalista meus amigos, um ganha outro perde, simples! Vivemos em uma sociedade onde quem é forte ganha a luta e quem é belo ganha a simpatia. E quanto mais isso se torna evidente mais eu vejo pessoas lutando pra ser fortes e belas nos padrões ja existentes. O fato é, cada um nasce com sua beleza. Ninguem nasce com a beleza que sua sociedade considera bela, então por que lutar pra ser igual a um modelo? Eu não quero ser um modelo, e minha felicidade não se baseia em ser o mais forte ou o mais belo. Não quero nem mesmo ser o mais reconhecido, reconhecimento de quem não tem nada na cabeça me soa como ofensa.

É incrivel como as pessoas se iludem com felicidades pré fabricadas, você precisa ter dinheiro para ser feliz e uma bela mulher a quem você possa amar para estar completo. E nesta ansia em se sentir completo pessoas se apaixonam por qualquer individuo belo ou simpatico, como se o unico jeito de achar o verdadeiro amor fosse tentando.


É incrivel como em muitos aspectos é necessario tentar ao maximo para encontrar, mais em relação a amores acredito ser exatamente o contrario. Se você se apaixona por alguma pessoa que não é a certa, automaticamente você esta reduzindo a zero suas chances de encontrar a pessoa certa naquele momento. Você nao pode sair com seus amigos, não pode conhecer novas pessoas e por fim, precisa dar total atenção aquela pessoa. Por que com o passar do tempo, se o amor não é o amor verdadeiro, ele vai sumindo e vai sendo substituido pelo sentimento de posse e exclusividade. Me desculpe quem tentou e achou, a vocês desejo meus melhores votos. Aos que viraram posse com certidão passada em cartorio e tudo mais, deixo minhas desculpas pela sinceridade, meus pesames pelo que vem por ai e minha consolação por um bom recomeço. Vocês foram apenas marionetes nas mãos de uma sociedade hipocrita que os induziu ao erro.


E afinal, como saber qual pessoa é a certa? Simples, sim é simples. Procure a beleza da pessoa, nao a beleza pronta. Procure aquela beleza escondida em uma careta ou em sorriso bobo. Pois é esta beleza que você vai ver diariamente. Converse com a pessoa e entenda seu modo de pensar, de ser e de agir. Procure conhecer os defeitos e saiba que nao podera muda-los, busque algo em comum para que algo possa ser compartilhado alem do amor. E claro, busque algo divergente. Só para que possa se encomodar de vez enquando sabendo que nao vai poder mudar a pessoa amada independente das belas ou das maldosas palavras que usar. Nunca, mas nunca mude para conquista alguem. Ninguem aguenta ser o que nao é por muito tempo, e o amor da mesma forma nao vai perdurar depois que a mudança cessar.



Seguindo estes passos você provavelmente vai sentir uma enorme dificuldade em encontrar a pessoa a qual lhe foi destinada. Isto é o amor verdadeiro, natural e que você talvez nunca encontre. Mais saiba que fez o maximo para encontra-lo e não se enganou como a maioria das pessoas faz hoje em dia.

É incrivel como as pessoas baseiam suas vidas em futilidades, dão importancia a coisas babacas por que todo mundo se importa com elas. E não tem peito para dizer o que realmente lhes importa. Eu não me importo com isso! Eu não dou a minima para estas pessoas, são pessoas vazias para mim e das quais tenho certeza que nunca iram me agregar nenhum valor moral, etico ou emocional. 

Para estas pessoas, que tem cabeça mais que não querem pensar deixo apenas meu sorriso idiota. De quem não ta nem ai pra situação e de quem nunca vai estar. Mais aos que amo, aos que realmente me importo, eu digo que são maravilhosos e incriveis para mim do jeito simples que são. E que apesar do tempo, da distancia e da situação nos afastar ou nos aproximar estes terão sempre o melhor de mim. Simples e sincero, como muita coisa incrivel por ai não chega nem perto de ser.


Este é somente um texto que fiz com alguns pensamentos MEUS sobre assuntos diversos que tenho em minha mente e que com frequencia sou questionado, algo mais relacionado a vida, mas que consequentemente interfere no meu modo de praticar parkour e em meu posicionamento durante um treino. 




-  Leandro Ludwig.

Um comentário:

§e¢kSon disse...

Leandro todo poético uHSUHuhhhuhaUS!!!
Muito bom velho, sigo a mesma idéia!!!