12 de janeiro de 2011

Novo ano, novo treinamento.

Fazia algum tempo que eu tinha interesse em praticar Yoga, mas sempre aparecia algo que me impedia no momento, ontem enfim consegui ir até um local que oferece aulas aqui na cidade(jardim do Yoga) e finalmente comecei a praticar.


Foi uma sensação totalmente nova para mim, onde encontrei um ambiente totalmente novo e desconhecido, pessoas diferentes com pontos de vista e objetivos diferentes do encontrado no parkour e finalmente uma pratica nova, calma e exaustiva! ahahah

Ao que parece, foi a primeira vez que pratiquei, a pratica exige muito de alongamento, força, controle físico e mental. Alem de trazer muita paz! Era exatamente isto que eu procurava para complementar meus treinos. Muitos dos exercícios meu corpo não conseguia realizar e os poucos que conseguia eram realizados de forma errónea ou incompleta, o professor falou durante a aula que precisava de tempo e treino. Me lembrou eu falando para os iniciantes de parkour que vão aos treinos...

Outro aspecto que notei, foi como o praticante novo de parkour se sente quando vai em seu primeiro treino e fica tímido em se movimentar. Eu cheguei no espaço onde se oferece aulas de Yoga sozinho, na cara e na vontade, como um iniciante de parkour (que sempre serei...). Chegando lá encontrei um espaço totalmente novo, com movimentos novos, um clima novo, eu fiquei tímido também. Não é fácil estar acostumado a andar na calçada e derrepende pular os muros que te cercam, da mesma forma não foi fácil chegar em um ambiente novo e abrir a mente para uma nova pratica, mesmo estando muito afim de aprender, não é fácil.
Quando comecei a treinar parkour, não havia ninguém para ensinar, então aprendi meio que sozinho. Eu não tinha muito ideia de como um praticante novo se sente quando aparece no treino para aprender, hoje já compreendo um pouco mais, é complicado, ainda mais quando a pessoa chega sozinha só na vontade.

A aula foi passando e comecei a me sentir mais a vontade, os professores tem muito conhecimento a compartilhar e os movimentos são muitos, mais muito complexos. Necessitam tanto controle, equlibrio, força e condicionamento mental como qualquer outro movimento do parkour. Sai de lá muito realizado e feliz, o Yoga superou minhas expectativas(que já eram positivas). Espero que aliado ao parkour o Yoga melhore a partir de hoje meu corpo e minha mente, diversificando um pouco mais meu treinamento, assim como minha movimentação, em breve posto mais informações. Comecei ontem, então fica impossível pra mim passar informações mais técnicas e aprofundadas sobre a pratica. Mas uma coisa é certa, encontrei a pratica perfeita para meu corpo, com a qual meu parkour vai passar muito tempo andando e se desenvolvendo.


Nenhum comentário: