27 de novembro de 2009

Make your choice.

Diariamente somos obrigados a nos posicionar, somos obrigados a escolher entre um e outro, ninguem pode ter tudo ou fazer de tudo. Aliais, podemos fazer tudo e ser medianos em tudo ou escolher o que nos faz felizes e sermos realmente bons nisto. Bem, ninguem quer ser mediano. A vida desejada é feita de altos e baixos, de alegrias e tristezas, isto é fato. Decisões pequenas do dia-a-dia, como qual comida comer ou até decisões que irão influenciar toda nossa vida, como qual profisão seguir são decisões que temos e devemos fazez. Não fazer escolhas é a pior escolha que tomamos, é como viver em um ambiente escuro e escoher não acender as luzes.

Se você escolhe um caminho onde se sente feliz e pretende segui-lo até o fim, se torna inevital ter que fazer outra escolha: seguir este caminho, de forma a se dedicar integralmente de corpo e alma ou segui-lo de forma a ser apenas mais um tentando ser tudo e acabando não sendo nada.


Eu me sinto bem fazendo meu parkour, me sinto bem elevando o nivel de dificuldade dos meus movimentos e realmnte me sinto otimo rindo e fazendo besteiras com meus amigos em um domingo de sol enquanto me expresso me movimentando. Enfim, é isto que me faz feliz!


E inevitavemente, quando escolhemos uma opção temos que abrir mão de outras opções que antes abrangiam nosso mundo ( ir a uma festa bacana na sexta a noite e nos divertir um monte, ou ir treinar sabado de manhã e nos divertir um monte tambem? ). Infelizmente não podemos escolher as duas opções, temos só um corpo e nossos dias tem só 24hrs. Nossa mente quer fazer tudo, queremos beber com uns amigos, treinar com outros e nos divertir com todos. Mas não podemos, nosso corpo não aguentaria e nosso tempo nos impossibilitaria, temos que escolher.


Escolhi o parkour, e apartir do momento que fiz esta escolha me dispeço de outras. Sinto que cheguei em um nivel fisico e psicologico que exige um certo comportamento e uma certa conduta diante de certos costumes da sociedade. Não posso executar um salto de precisão a 10 metros de altura se eu não estiver cem por cento preparado para aquilo, tracer não é peladeiro que joga e vai beber. Tracer pra fazer parkour tem que estar preparado, tem que dar o sangue no treino e prolongar o treino pro dia a dia, senão a coisa não flui e pode acabar dramaticamente falando, com sangue escorrendo em um meio fio logo depois de rachar a cabeça. Não posso e não vou incentivar ninguem a fazer parkour se eu mesmo não der o exemplo de como se comportar , eu seria um criminoso se o fisesse.

Quando nós, tracers de verdade, fazemos parkour inspiramos coragem nas outras pessoas. E inevitavelmente nossas escolhas influenciam muito nas escolhas dos outros, se eu tenho uma boa conduta tanto no treino como na vida eu inspiro quem pratica a ter o mesmo. Porem, se faço movimentos dificeis e não me preparo para isto, ou se não demonstro que me preparo, estou inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo e consequentemente minha escolha pode estar acabando com as futuras escolhas de outra pessoa.
(pois sem preparo inevitavelmente elas iram errar e pagar carro pelo erro.)




Todas as nossas ações, pequenas ou grandes, são escolhas que TEMOS que fazer. Abdicar em escolher é a pior escolha que você pode tomar.







Eu faço as minhas escolhas e sou feliz, e você?
faz as suas escolhas ou vai deixar elas fazerem 
de você mais um mediano no mundo?

Nenhum comentário: