22 de dezembro de 2011

Minha democracia.



 A democracia de todos se define antes de tudo, pela participação massiva dos cidadãos na gestão dos interesses e problemas da cidade. Esta gestão deve ser de forma direta e participativa, fazendo uso de assembleias populares e do dialogo permanente sobre a organização da vida comum. É assim que a democracia de todos funciona. Pois bem, onde esta a democracia de todos? PT, PMBD, Branco, Preto, é tudo a mesma coisa. Não existe oposição, nem direita nem esquerda, pura hipocrisia.
    Todos os partidos estão de acordo no essencial, que é a conservação e manutenção da atual sociedade mercantil. Ou seja, independente do seu voto, tudo continuara como esta, pessoas morrendo de fome enquanto comida é escondida nos lixos. Como mudar algo com o voto, se nosso voto ira colocar no poder alguém que não irá mudar nossa sociedade?
     Falo de revolução, que é o que nossa sociedade necessita, é o que os desnutridos necessitam, e o que os explorados e alienados precisam urgente. Mas o que vejo, ano após ano com meu voto, é a oligarquia de partidos que discutem detalhes buscando credibilidade. Enquanto o cerne de todos os problemas se mantem intacto. Hoje vejo que minha democracia não se fundamenta no uso do meu voto, mas sim no fortalecimento de meus ideais de luta, liberdade e felicidade.
     Fazer uso do meu voto é aceitar a oligarquia hipócrita, que ano após ano domina o poder e o futuro do povo. Fazer uso do meu voto é colocar no poder alguém que me represente, de forma irresponsável ou não, nesta democracia de todos. Alguém que por mais honesto que seja não irá fazer o que precisa ser feito. Por isto acredito e luto pela minha democracia, direta e objetiva. Como meu voto nunca será.

Nenhum comentário: