Na noite de ontem decidimos treinar a 1hr da manhã, treinamos madrugada a dentro até o dia amanhecer. Tudo diferente, as ruas vazias e o silencio absoluto na cidade mudaram totalmente a cara do que seria apenas mais um treino comum. Mas não o foi, tudo o que faziamos tinha um ar diferente em nossa mente, não parecia a mesma movimentação (e talvez não era). Nossa concentração parecia mais apurada, estavamos lá e lá ficariamos até o dia clariar.
Decidimos não sair da praça onde estavamos, para não chamar a atenção e não perturbar o descanço e sossego da cidade. A sensação de fazer um grande saut de détente e não poder comemorar com um enorme berro foi inovador e desafiador, enguliamos o berro da alegria e isso de certa forma nos motivava a querer mais no treino.
Vasculhamos cada pedra da praça buscando um novo movimento, um novo desafio a ser enfrentado. E assim o fizemos, paramos um certo tempo no meio da praça e conversamos sobre assuntos variados como em todo treino fazemos. Foi algo indiscritivel, a sensação de liberdade estando ali despreocupado sem tempo pra ir embora, sem o barulho dos carros e sem ninguem lhe observando e lhe julgando foi simplesmente inovador.
Momentos deste treino serão eternos, como o de outros tantos treinos tambem ja são. Ver um amigo, as 4hrs da manha parado em frente a um obtaculo, lutando contra a propria mente para conseguir obter coragem em realizar o desafio que lhe foi imposto é algo que só o parkour poderia propiciar.
Enfim finalizamos o treino, e as 6:30 da manhã decidimos ir a uma padaria comprar algo para comer.
(Compramos "massinhas", por que somos massas! ahahah...)
A principal lição do dia? Inovação! Esta é a verdadeira essencia do parkour e é isso que buscamos em nossos treinos, sempre inovar e desafiar a rotina. Seja a rotina dos horarios dos treinos ou a rotina diaria de trabalho e estudo. A sociedade nos dias de hoje nos impoem falsas verdades, falsos ideais, e cabe a nós tracers desafia-las.
Agradecimentos especiais aos meus amigos e parceiros de treino que sempe estão juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário