20 de maio de 2010

É incrivel!

É incrivel como as pessoas se iludem com verdades criadas por uma sociedade que claramente não quer o bem de todos. Sociedade capitalista meus amigos, um ganha outro perde, simples! Vivemos em uma sociedade onde quem é forte ganha a luta e quem é belo ganha a simpatia. E quanto mais isso se torna evidente mais eu vejo pessoas lutando pra ser fortes e belas nos padrões ja existentes. O fato é, cada um nasce com sua beleza. Ninguem nasce com a beleza que sua sociedade considera bela, então por que lutar pra ser igual a um modelo? Eu não quero ser um modelo, e minha felicidade não se baseia em ser o mais forte ou o mais belo. Não quero nem mesmo ser o mais reconhecido, reconhecimento de quem não tem nada na cabeça me soa como ofensa.

É incrivel como as pessoas se iludem com felicidades pré fabricadas, você precisa ter dinheiro para ser feliz e uma bela mulher a quem você possa amar para estar completo. E nesta ansia em se sentir completo pessoas se apaixonam por qualquer individuo belo ou simpatico, como se o unico jeito de achar o verdadeiro amor fosse tentando.


É incrivel como em muitos aspectos é necessario tentar ao maximo para encontrar, mais em relação a amores acredito ser exatamente o contrario. Se você se apaixona por alguma pessoa que não é a certa, automaticamente você esta reduzindo a zero suas chances de encontrar a pessoa certa naquele momento. Você nao pode sair com seus amigos, não pode conhecer novas pessoas e por fim, precisa dar total atenção aquela pessoa. Por que com o passar do tempo, se o amor não é o amor verdadeiro, ele vai sumindo e vai sendo substituido pelo sentimento de posse e exclusividade. Me desculpe quem tentou e achou, a vocês desejo meus melhores votos. Aos que viraram posse com certidão passada em cartorio e tudo mais, deixo minhas desculpas pela sinceridade, meus pesames pelo que vem por ai e minha consolação por um bom recomeço. Vocês foram apenas marionetes nas mãos de uma sociedade hipocrita que os induziu ao erro.


E afinal, como saber qual pessoa é a certa? Simples, sim é simples. Procure a beleza da pessoa, nao a beleza pronta. Procure aquela beleza escondida em uma careta ou em sorriso bobo. Pois é esta beleza que você vai ver diariamente. Converse com a pessoa e entenda seu modo de pensar, de ser e de agir. Procure conhecer os defeitos e saiba que nao podera muda-los, busque algo em comum para que algo possa ser compartilhado alem do amor. E claro, busque algo divergente. Só para que possa se encomodar de vez enquando sabendo que nao vai poder mudar a pessoa amada independente das belas ou das maldosas palavras que usar. Nunca, mas nunca mude para conquista alguem. Ninguem aguenta ser o que nao é por muito tempo, e o amor da mesma forma nao vai perdurar depois que a mudança cessar.



Seguindo estes passos você provavelmente vai sentir uma enorme dificuldade em encontrar a pessoa a qual lhe foi destinada. Isto é o amor verdadeiro, natural e que você talvez nunca encontre. Mais saiba que fez o maximo para encontra-lo e não se enganou como a maioria das pessoas faz hoje em dia.

É incrivel como as pessoas baseiam suas vidas em futilidades, dão importancia a coisas babacas por que todo mundo se importa com elas. E não tem peito para dizer o que realmente lhes importa. Eu não me importo com isso! Eu não dou a minima para estas pessoas, são pessoas vazias para mim e das quais tenho certeza que nunca iram me agregar nenhum valor moral, etico ou emocional. 

Para estas pessoas, que tem cabeça mais que não querem pensar deixo apenas meu sorriso idiota. De quem não ta nem ai pra situação e de quem nunca vai estar. Mais aos que amo, aos que realmente me importo, eu digo que são maravilhosos e incriveis para mim do jeito simples que são. E que apesar do tempo, da distancia e da situação nos afastar ou nos aproximar estes terão sempre o melhor de mim. Simples e sincero, como muita coisa incrivel por ai não chega nem perto de ser.


Este é somente um texto que fiz com alguns pensamentos MEUS sobre assuntos diversos que tenho em minha mente e que com frequencia sou questionado, algo mais relacionado a vida, mas que consequentemente interfere no meu modo de praticar parkour e em meu posicionamento durante um treino. 




-  Leandro Ludwig.

18 de maio de 2010

Informativo (palestra de parkour na furb).

Ocorreu nesta segunda feira (dia 17/05/2010), uma palestra realizada para os alunos do curso de educação fisica da FURB. Nela nós esclarecemos um pouco sobre a história do parkour, desde sua criação até o surgimento da prática na cidade de Blumenau. Fizemos tambem uma demonstração de alguns dos movimentos mais utilizados dentro do parkour. Foi uma ótima oportunidade de divulgar a prática do parkour para acadêmicos que futuramente podem vir à somar muito ao parkour, tanto em termos de desenvolvimento de exercícios eficazes aos treinos de parkour, quanto para desenvolvimentos de novos conceitos e idéias inerentes a disciplina como desporto.

Uma nova palestra ocorrera no dia 11 de junho, e a exemplo das palestras ja realizadas, esperamos representar novamente a disciplina do parkour com muita responsabilidade e seriedade.


Agradecimentos ao Professor Fabricio, que novamente nos deu esta oportunidade e que sempre nos recebe bem.




-  Leandro Ludwig

16 de maio de 2010

Informativo. (evento cufa, culturas de rua)

Aconteceu hoje, aqui em Blumenau, um evento de cultura de rua organizado pela CUFA (central única das favelas). Realizado no parque Ramiro Rudger neste domingo(16/052010) o evento reuniu o pessoal do skate, basquete, bike, futebol arte, break e parkour.


Na minha visão, iniciativas como estas da CUFA são essenciais para que pré conceitos criados pela sociedade, em torno das cultuas de rua, sejam quebrados. Culturas como a do skate, do break e do parkour sofrem frequentes críticas e rotulações por parte da sociedade. Críticas destrutivas causadas pela falta de informação, que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento do praticante como cidadão.
Unindo estas culturas e as levando para um parque da cidade como o parque Ramiro Rudger (onde toda cidade se encontra, independente da classe social). Estes eventos oferecem uma oportunidade de os praticantes (sejam skatistas,b-boys ou tracers) mostrarem a verdadeira essencia e face de suas respectivas culturas.
Eliminando assim, uma infinidade de pré conceitos criados pela falta de informação da sociedade referentes as diferentes culturas de ruas.
Espero que novos eventos como este sejam criados, e que as diferentes intituições sociais existentes aqui em Blumenau tomem a CUFA como exemplo.


- Leandro Ludwig

14 de maio de 2010

Um bom diálogo.

Estava conversando e debatendo pelo msn (coisa complicada de se fazer) com meu parceiraço e companheiro de treino Timoteo, sobre o posicionamento de muitos referente as competições dentro do parkour, acho interessante compartilhar aqui.


 -    LeandroLudwig    diz:
Continuo com o mesmo pensamento cara, se a maioria que tem uma movimentação e uma cabeça boa nao participar de competições só vai restar pessoas com movimentação mediana pra participar...
E as competições iriam se extinguir por serem desinteressantes e não terem aquele ar de "extraordinariedade"...
Agora decidi nem ver os videos que vão surgir com isso ai da mtv...

 -    Timóteo    diz:
AhauaHuAHuahuaha
Mas é o que eu penso tambem..

 -    LeandroLudwig    diz:
To ligado nas tuas ideias seu safado! ahahha

-    Timóteo    diz:
Se todos que realmente entendem da essencia do parkour simplesmente fugissem da midia, iria sobrar só os "modas" pra midia divulgar..

-    Timóteo    diz:
Ai que tá o problema, tem nego que manda muito em termos de movimentação e tá loco pra sair na midia..(Liveware, Ilabaca, Pip Anderson..)
Dai cara, fico meio de mãos atadas para o que fazer... por enquanto prefiro apenas fugir da midia. E se vier midia, que seja algo BEEEM  feito.

-    LeandroLudwig     diz:
Sim, eles são otimos em termos de movimentação...mas se os tracers que mandam mais que eles em movimentação e que representam mais (como belle,foucan, magestic force, ilabaca, blane..) se negarem a participar de competições as pessoas leigas vao se perguntar: "por que o fulano nao participa se ele é melhor que o ciclano? não é uma competição para ver quem é o melhor de todos?" e quando se perguntarem isso o assunto filosofia vai aparecer bem mais do que ta aparecendo agora com o posicionamento contraditorio do Ilabaca referente ao desafio da MTV...
O povo é curioso, se questiona do por que isso e por que aquilo...sacas?

-    Timóteo diz:
Sim sim, um exemplo pratico é o belle. Porque ele não ta na midia participando de competições ou apoiando as mesmas?

-    LeandroLudwig     diz:
SIM!

Timóteo diz:
Fez os filmes e só, não ta na tv direto usando o nome do parkour.
E a geral deve procurar ele o tempo todo..

-    LeandroLudwig     diz:
É só ver desde o inicio, quais são os videos que agente conhece do belle? Sempre os mesmos! por que ele ta se lichando pra videos e essas coisas que livewire e cia veneram...

-    Timóteo diz:
E se ele fizesse algum  video novo, iria explodir, e todos iriam ver, é inevitavel, video é arte.

-    LeandroLudwig     diz:
Ai que ta o problema, o Ilabaca é um cara que todo mundo paga pau pela movimentação incrivel. E que ta ganhando a vida com a pagacao de pau das pessoas que deveriam critica-lo, pelo simples fato de ele denegrir a essencia de algo que todo mundo acha que acredita...(parkour livre de competições).
De nada adianta tu pensar de uma forma e agir de outra, todo mundo critica o ilabaca e a competição da mtv...só que todo mundo assiste...e o ilabaca fica mais famoso...e mais competições surgem...

-    Timóteo diz:
Exato, todo mundo critica, assiste e se tivesse capacidade estaria lá se justificando estar la por uma causa nobre. Mas na verdade é só pra satisfazer o ego ou o bolso.

-    LeandroLudwig     diz:
O pior das atitudes podres que estão surgindo no meio do parkour é a minoria pura ver essas atitudes e aplaudir, mas aplaudir dizendo que é contra. O que se torna muito mais aceitavel...hahaha
(ex: cara, que lixo aquela competição com parkour né? mas tu viu aquela parte de corrida que loca? muito massa!)

-    LeandroLudwig     diz:
O que eu quero dizer é que se tu pensa contra competição  no parkour, tu ja deve começar a exercer teu pensamento não clicando em um video de competição...
Agora que nem falaram quando surgiu o primeiro mtv chalenge, "eu sou totalmente contra...mais acho bacana pra caralho ligar a tv e ver os caras la pulando". É como se o cara pensasse o dia todo contra competição no parkour e fosse correndo pra casa(fazendo parkour..ahahaha) pra assistir uma competição dentro do parkour.


-    Timóteo diz:
Aham, ai é que tá, é uma balança, você não gosta da competição, mas você gosta de ver e gosta mais de ver do que odeia a competição.
Se você fosse mais contra a competição do que gostasse de ver, você não veria.

-    LeandroLudwig     diz:
SIM, e quase ninguem pensa nessa balança....eu não pensava assim ontem...
É a mesma coisa: eu amo a essencia do parkour, mas amo mais a grana e o sucesso que ele pode me trazer...

-    Timóteo diz:
EXATO! Eu amo a essencia do parkour, ela diz que é errado eu vender o parkour, mas eu tambem amo o dinheiro. O que eu amo mais?
Ai é que tá, a maioria ama dinheiro e status mais que  o parkour
Eis o que é parkour...
Eis o que é o futebol..
Eis o que é tudo..
Lembra do futebol na epoca do pelé?

-    LeandroLudwig||     diz:
SIM!

-    Timóteo diz:
Ele deve falar a mesma coisa que agente fala do parkour agora...

-    LeandroLudwig||     diz:
O futebol brasileiro era o mais bonito de se ver...hoje é o espanhol...porque?
Os jogadores amam mais o dinheiro e sucesso que o futebol em si...
O fato de começarem a jogar ja é pelo dinheiro e fama...ASHUASHUIASHUAS

-    Timóteo diz:
E porque eles jogavam por alguns salarios minimos, e agora preferem parar e fazer comerciais? Por que a essencia se perdeu para muitos...

-    LeandroLudwig||     diz:
E a resposta a tudo isso esta nas nossas ações...

-    Timóteo diz:
Mas quando você começa você ve as oportunidades...
não que seja pelo dinheiro, a maioria cai só por causa do estatus.
Isso já é o bastante para abandonar a essencia e ser considerado por uma meia duzia de feiosos soados que ficam pulando por ae...
viadagem do caramba ¬¬

-    Timóteo diz:
Quer aparecer vai virar ator, sei lá...fica famoso para as mulheres pelo menos..

-    LeandroLudwig||     diz:
ashUIHASUIASHUIASHuiASHASHuiASHUIASHUASHUAS

-    LeandroLudwig     diz:
Sim...ai que entra a balança...o peso maior para as pessoas é o estatus..

-    Timóteo diz:
Agora querer ficar famoso dentro de comunidades de praticantes, isso é viadagem..

-    LeandroLudwig     diz:
Agora uma otra pergunta pertinente: por que os paises não fazem nada pra ajudar o meio ambiente se todos os paises sabem da importancia do meio ambiente? Por que se colocar na balança, a economia pesa muito mais que o meio ambiente...e nenhum deles quer abrir mão da economia pra melhorar o meio ambiente!

-    Timóteo diz:
Exato! e quando o governo enfim ser liderado pelo partido verde (hauhaUhauhauhauh) o ambiente vai ser salvo e as pessoas vão passar fome

-    LeandroLudwig||     diz:
ASUIUIHASUIhASuiASHuiASHuiASHuiASHASUIASHUASHU
não digo passar fome, mas ficar sem o i-pod sim!

-    Timóteo diz:
AHuAHUAHUhAUHAuAHUAhA
aham

-    LeandroLudwig     diz:
Nós não vamos ficar sem o parkour se as competições nunca mais existirem...mas com certeza vamos ficar sem reconhecimento algum da sociedade leiga...a unica solução é os idiotas que aplaudem ilabaca e cia se negarem a achar belo o que eles fazem...

-    LeandroLudwig     diz:
Acho bacana falar pros outros que se eles são contra competições no parkour eles são contra, não existe isso de sou contra mais vejo por que é bacana...de ficar em cima do muro..

-    Timóteo diz:
Aham, a questão é que é bacana ver...eu vi o primeiro, a parte 2 que é competição de corrida é linda mas por repugnar o que é aquilo, por odiar a competição no parkour eu não vejo, vi a primeira edição por ignorancia, por não parar para pensar antes...mas não vejo mais..seria muita hipocresia da minha parte..
 
-    LeandroLudwig     diz:
Sim, eu tambem. Mudei completamente meu pensamento hoje.
Pura hipocrisia contra você mesmo, pensar de uma forma e agir de outra...




Não costumo discutir este tipo de assunto em comunidades no orkut, fica tudo muito subjetivo. Mas em uma comunidade li por acaso um ponto de vista otimo em que dizia mais ou menos o seguinte: " Para mim não faz diferença alguma se fazem competições ou não, não muda nada pra mim. Eu me importo e me preocupo com os iniciantes que ja irão iniciar os treinos com essa mentalidade de competição..".



Enfim, eu adoro futebol e torço muito pro meu time ser campeão. Mas para mim futebol é entreterimento, algo que vejo pra passar o tempo. Diferente do parkour onde treino para alcançar o maximo do meu potencial fisico e psicologico (e em muitos aspectos me formar como cidadão).
Entao quando alguem experiente me pergunta sobre competições no parkour digo que sou contra, não tenho o que discutir e me prolongar, sou contra e ponto final. E se me perguntão sobre alguma competição que esta acontecendo no meio do parkour, simplesmente digo que não sei por que não me interessa. Um possicionamento simples de alguem que tem desprezo por algo e não quer dar "ibope" e gerar uma polemica em torno de algo que deveria ser negado em todos os aspectos pelos praticantes.
Porque para mim não faz a minima diferença se ilabaca faz isso ou aquilo, ou se a mtv esta zuando com o nome do parkour. Eu continuo puro, independente da midia e de certos praticantes. Agora como falaram em uma comunidade: "o que me preocupa são os iniciantes", para estes reservo minha significativa paciência em explicar as infinitas razões de se repudiar as competições no parkour e valorizar a essencia e os valores eticos e morais como o altruismo.

Para finalizar, o que mais vejo são pessoas que se posicionam contra as competições mas assistem tudo e sabem tudo sobre as mesmas. Usam diferentes argumentos, desde "vejo para criticar" até "vejo por entretenimento", para poderem assistir as competições sem perderem a compostura. Argumentos estes que não passam de desculpas as quais são usadas para maquiar falsos valores.
Um dia a maquiagem usada nestes falsos argumentos acaba e os verdadeiros valores se evidenciam, não é daniel?


 -Leandro Ludwig.