14 de abril de 2008
O poder da concentração.
Milhares de vezes em nossos treinos, nos deparamos com vários obstáculos dos mais variados níveis de dificuldade. Quando tentamos algo novo, pesa sobre nossos ombros: o medo, a coragem, as consequências e o desejo de conseguir faze-lo.
Neste exato momento, em que tudo isso pesa em nossas cabeças acabamos pensando em nossas famílias, em nossos amigos, em nossas vidas e principalmente na nossa saúde. Momentaneamente tudo se reproduz em nossas mentes, pesando a favor ou contra a tentativa.
As vezes em certos movimentos devemos ter consciência, que certo erro pode ser fatal. E
de tal forma acabar não só com nossas vidas, mais também com a de nossos irmãos, amigos, pais
e etc.
Vale a pena arriscar as nossas vidas e consequentemente a de quem amamos em um perigoso
salto de precisão!? Acredito que tem coisas muito mais belas e maravilhosas a serem aproveitadas na vida que um mero salto de precisão. Sim, arriscar é necessário, porem, não devemos arriscar para provar algo ou tentar ser "o melhor". Não à nada de mal em esperar um pouco, treinar mais, sentir insegurança e cautela muitas vezes torna-se uma virtude!
Enfim, quero falar aqui do momento zero, aquele momento em que você decide executar um novo movimento e o tenta faze-lo. Neste exato momento em que você vai executar o movimento, é de indispensável importância que você focalize apenas naquele momento, apesar da importância dos amigos da família e de sua vida depois de começar a execução do movimento, não pense em nada!
Você deve deixar sua mente vazia! Não pense em conseguir, não pense em cair, apenas, não pense! Você verá que não pensar, é o maior e mais eficaz método de concentração. De valor a sua vida, obviamente PENSE muito antes de executar um movimento perigoso, mais depois de inicia-lo jamais cometa o erro de desistir ou parar no meio da execução por que "pensou" que não iria conseguir, acredite: isto pode acabar com a vida de muita gente...
Autor: Leandro Ludwig
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bom...
Postar um comentário