Isto nos leva a treinar nos parques e praças mais desertos de blumenau, com isso nós presenciamos muitas coisas que as pessoas geralmente não vêem, como pessoas usando drogas ilicitas ao ar livre ou depredando estes espaços sem a menor preocupação nas consequencias que o ato poderia trazer, isso ocorre pois muitas pessoas caem na rotina e geralmente não tem tempo para dar um simples passeio nos parques de blumenau, deixando os parques desertos.
Uma das principais consequencias da pratica do le parkour é a procura de outros caminhos para seguir um percurso já traçado. Muitas pessoas fazem o mesmo percurso todos os dias e nunca o mudaram pelo simples fato de ser o mais facil, essa rotina de seguir o mesmo caminho de outra pessoa se traspoem para o dia-a-dia. O resultado é uma pessoa sem criatividade e alienada a seguir sempre os mesmos caminhos sem procurar melhores alternativas para o caminho ou problema.

A questão não é o por que de ele pula o muro se a porta esta aberta, e sim o por que de a pessoa acreditar que a porta estara sempre aberta. É nisso que o Tracer (como é conhecido o praticante de parkour) se baseia, ele sabe que nem sempre o percurso, assim como os problemas cotidianos, vão estar livres para as simples soluções.
Os tracers constantemente procuram novas formas de transcorer os obstaculos para que eles mesmos nao caiam na rotina, o grande problema esta no preconceito e na desconfiança que as pessoas tem a nosso respeito. Essa má interpretação do parkour pelas pessoas não nos deixa treinar em lugares onde haja muita gente o que nos limita muito, pois os melhores obstaculos estão em lugares com um certo movimento, mas apesar da desconfiança e da má visão que as pessoas tem dos tracers nós do parkour blumenau seguimos tranquilos, pois sabemos que a disciplina é pouco conhecida e esperamos o momento em que treinaremos sem medo das más interpretações.